©2017 Direitos reservados para Primeiro Andar. Todas as fotos, salvo indicação em contrário, são de autoria de Gil Carlos Volpato. Desenvolvido por aGenteCV [laboratório de criação]. Criado com Wix.com.

Faça sua pesquisa por categoria
Faça sua pesquisa por palavra
  • Google+ - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Twitter - White Circle

Me Encontrar

Primeiro beijo. Primeiro andar. Amor à primeira vista. Andar primeiro. Andar em primeiro lugar, depois fazer o resto.

 

Quem anda sai de onde está, vê lugares interessantes, faz coisas legais e depois volta pra casa cheio de histórias pra contar, de memórias na bagagem, de lembranças marcantes para o resto da vista, e com mais contatos na agenda. Quem anda fala com estranhos, faz novos amigos, aprecia outros cheiros e sabores, descobre outras arquiteturas e jeitos diferentes de fazer, contempla outros cenários e se encanta com outros paraísos.

 

Depois de caminhar, não há como continuar sendo o mesmo. O caminho te transforma, pra melhor ou pra pior, que seja, mas te torna diferente, geralmente mais humilde, mais paciente. O próprio caminho te ensina a caminhar: um passo de cada vez, aproveitando a jornada tanto quanto ou mais do que a chegada.

 

Por isso eu te convido a andar comigo, nas minha fotos, nas minhas histórias e quem sabe em algum dos muitos caminhos que existem por aí. Se a gente não andar junto, que pelo menos a gente possa se encontrar em algum canto desse mundão, ou naquele outro (muito melhor que este!) que está por vir.

 

Visite esse blog com frequência, aprecie minhas fotografias e divirta-se com meus textos, inscreva-se para receber atualizações, faça seus comentários e dê sugestões. Eu gosto de conversar! Envie suas perguntas e peça minha consultoria para organizar sua próxima viagem. Eu terei prazer em ajudar no planejamento, em compartilhar da sua empolgação, em ouvir as suas próprias histórias e quem sabe em ir junto contigo como guia ou companheiro de caminhada.

Buen Camino!

Gil Carlos Volpato

Envie sua mensagem
preenchendo o formulário abaixo

Gil Carlos Volpato é casado com a Lu, pai da Mi e da Fer, superamigo da Nóhya, do Môtcha e do Quihuy. Administrador de empresas, piloto de parapente, fotógrafo amador, andarilho e peregrino. Nasceu em Joaçaba (Santa Catarina), morou muitos anos em Florianópolis e há 17 anos vive em Bom Retiro, na serra catarinense. Quando criança gostava de pedalar com sua bicicleta mas no dia em que completou 18 anos saiu para dar uma caminhadinha à beira-mar. Sem perceber, andou uns 25 quilômetros (ida!) pela praia no litoral paranaense. Só conseguiu chegar em casa cinco horas depois, já tarde da noite. Nunca mais parou de andar, mas naquele dia ficou sem presente e sem festinha. Já pisou em 17 países e esteve por três vezes no Caminho de Santiago de Compostela, para onde pretende voltar muitas outras vezes. Todas as fotos, salvo indicação em contrário, são de sua autoria. Se gostar de alguma fotografia e desejar adquiri-la, entre em contato.

Gil Carlos Volpato

Fotografia: Sibele Volpato Daum, 22 de agosto de 2009, Florianópolis (SC).

Escreva para o
endereço de e-mail
Ligue para o telefone